Se você está aqui procurando ajuda, significa que você está desesperado porque seu celular praticamente não fica mais ligado durante muito tempo, e é necessário que você num curto período de tempo coloque ele para carregar.

Muitas passam por isso, principalmente se possuírem celulares mais básicos e mais baratos, com a bateria de menor durabilidade.

Mas ainda assim, percebemos que o tempo de bateria não é o mesmo depois de algum tempo e que o tempo que você leva com ele carregado sempre tende a diminuir.

Talvez você até tenha comprado outro, pensando que a bateria de um celular melhor resolveria o problema. Só que muitas vezes o problema não está na bateria e sim em alguns hábitos que temos.

Pensando nisso resolvemos esclarecer 10 dicas que vão te ajudar a não manter mais esses habitos no que se refere ao uso do celular.

Cada dica que daremos vai servir para que sua bateria dure cada vez mais, ao passo que você vai os pondo em prática. Mas para começo de conversa, precisamos te alertar que, se você está apenas com um pequena diminuição do tempo de bateria, mas seu celular continua a durar um tempo relativamente bom, você pode até ler até o final.

Mas não precisa você seguir todas essas dicas porque consequente, por exemplo, ativando modo de economia e outras coisas, o seu celular vai acabar ficando um pouco lento, e se isso não faz necessário ao seu cenário, não tem porque você seguir todas elas.

Você pode aprender, aplicar algumas ou até mesmo ensinar a outras pessoas que você sabe que estão passando por esse problema.

Essas dicas valerão não somente para celulares mais antigos e com o tempo de bateria bem limitado, mas também a celulares mais completos que já tem um certo tempo de uso e você quer que dure mais.

Então, como pode perceber, essas dicas são para você que está desesperado e não sabe mais o que fazer para manter a sua bateria durável.

Você que provavelmente deixa seu celular durante tantas horas carregando que o celular fica até quente,, a ponto de queimar o processador por super aquecimento, fique ligado as dicas e aprenda como manter seu celular carregado durante mais tempo.

São dicas para poupar bateria a qualquer custo e o seu celular vai ficar com funções limitadas. Ou seja, você vai ficar com menos recursos, mas nada de muito absurdo.

Desligue as conexões bluetooth e 3G ou 4G (se possível)

A primeira dica é justamente você desligar suas conexões de bluetooth que você não usa, e o 3G e 4G quando estiverem fora de uso.

Não é tão simples assim, isso vai fazer você perder a conexão com a internet em vários momentos, mas de que adianta você deixar ligado nos momentos em que você não está com o celular na mão? Somente para ouvir as mensagens chegando?

Bluetooth consome um pouco da energia do seu celular e se você passa a desliga-lo você gasta um pouco menos da sua bateria.

Mas nas opções do seu bluetooth existe uma função sobre visibilidade do seu celular que permite que outros dispositivos descubram o seu celular.

Essa opção do bluetooth é a que gasta bastante energia, então em especial, essa função é que deve estar sempre desativada., mas se quiser desligar o bluetooth também, ajuda ainda mais.

Se você não está usando uma rede wifi e você está fora de casa e o seu wifi está ligado, como certeza você está consumindo muito a sua bateria, ainda que ele não esteja conectado a nenhum rede.

O wifi faz exatamente o que o bluetooth faz que é ficar procurando algum conexão o tempo todo. Ele fica procurando uma rede conhecida, por exemplo, da sua casa, para conectar de volta automaticamente.

Então ligar o wifi desnecessariamente ou esquecer de desligar é algo que você deve deixar de fazer.

Alguns celulares tem gerenciamento automático de wifi, outros não, e se o seu não tiver uma sugestão é você instalar o aplicativo Wifi Automatic. Mas primeiro procure nas configurações do wifi se seu celular já não possui essa funcionalidade e você não sabia.

Desligue a vibração

Essa realmente vai ser uma tarefa difícil para você. Quem não deixa o celular vibrando hoje? Mas acredite não vale a pena se você não vai conseguir utiliza-lo durante muito tempo.

Por isso desligue todas a vibrações do seu celular, pode parecer bobagem mas não é. O seu celular vibra quando você digita no teclado? Essa é a funcionalidade que mais gasta energia e ninguém percebe.

Essa vibração é o retorno tátil do celular, você toca num tela touch e ele vibra somente para você ter a resposta de que tocou na tela.

Esse tipo de vibração, gasta muito, mas muita energia no seu celular, e é possível se ter uma diferença de em média 15% de economia de celular quando ela não está acionada.

As vibrações para notificação também não ficam para trás. Você já percebeu quantas notificações você recebe por dia? Muitas, e cada vibração gasta um porcentagem da sua bateria, por isso desative.

Evite fotos com flash

Fotos com flash gastam mais bateria, além de não ficarem tão boas assim. Quando você bate uma foto com flash, o seu celular entende que que você precisa daquele auxilio luminoso, e com isso ele muda a velocidade que o sensor processa aquela foto.

Isso degrada a qualidade da imagem bastante, sendo que você usa isso desnecessariamente. Se tinha luz suficiente para você bater a sua foto sem o flash, você deve desativar a opção.

Esse processo de mudança faz com que o seu celular gaste mais bateria.

Diminua o brilho tela

Essa dica já é de conhecimento de algumas pessoas, mas ainda assim, algumas outras ainda não sabem. Parece bobagem, mas também é muito importante. Você pode fazer um teste e passar o dia inteiro com o brilho alto, e no outro dia você passa o dia inteiro com o brilho baixo, e note a diferença.

Outro teste é você colocar o seu brilho no máximo, e jogar um pouco, depois veja a temperatura que a sua tela vai estar.

A tela é uma das coisas que mais gastam bateria no celular e o brilho é uma das coisas que mais forçam a tela para gastar bateira, por isso evite.