É só comigo ou você também se sente perdido quando o assunto é escolher o modelo de celular ideal?

Entretanto comprar um celular não deveria ser tão difícil, mas a quantidade de modelos, com funções diferentes que está disponível no mercado, torna esta tarefa muito complicada.

Por isso, esta pesquisa vai mostrar alguns detalhes que é preciso atentar na hora de escolher um celular perfeito.

Como por exemplo, qual o sistema operacional, o processador, a memória RAM, o armazenamento interno, câmera, bateria e muito mais.

Vamos começar pelo básico, que é:

Sistema operacional

É o software considerado mais importante do celular, pois ele permite que todos os programas trabalhem de maneira correta.

Assim como é computador tem o seu sistema para operacional como, o Windows XP, Windows 7, linux, vista, mac OS, etc. O celular também tem o dele, que é o android, ios, windows, entre outros.

Vejamos agora como cada um deles funciona, como também as suas vantagens e desvantagens.

Android

Sendo o sistema operacional mais utilizado, pois cerca de 90% das pessoas que compram um celular com sistema operacional Android.

 Exemplos de celular que contém esse tipo de sistema são a Sony, o LG, Samsung e Motorola.

Vantagem: É o sistema operacional bem fácil de programar os aplicativos, possui uma grande variedade de aplicativos que são desenvolvidas para ele e que em sua maioria são gratuitos.

Eu assistindo à operacional com mais possibilidade de personalizar, como por exemplo, você pode instalar aplicativos como calendário, redes sociais, fazer várias modificações, entre outros.

Ele também dá a capacidade de alterar algumas funcionalidades do sistema operacional, e que eles denominam como capa personalizada para Android.

Como por exemplo, você pode alterar o desenho de alguns aplicativos em específicos mesmo que já existam no aparelho.

Outra vantagem é que pode encontrar esse sistema operacional em vários modelos de celulares sendo eles baratos ou caros, dependendo do modelo que desejar.

Desvantagens: é um sistema que é mais fácil pegar vírus, a atualização demora de ficar disponível, sendo que muitas vezes atualização leva cerca de um ano depois do lançamento do modelo para atualizar.

IOS

Este é um sistema operacional desenvolvido pela Apple que é um dos mais utilizados no mercado e só pode ser encontrado em iPhones e iPads, perdendo apenas para o sistema android.

Vantagens: É um sistema operacional desenvolvido pela Apple que produz não só o software como também o hardware.

O que o torna diferente do Android, que o sistema operacional é produzido pela Google e o responsável pela fabricação do celular é a Samsung, LG,ou alguma dessas outras marcas.

Ele tem uma interface bem simples e intuitiva, que dificilmente apresentará algum tipo de erro.

Não só isso, o iOS e se destaca pela compatibilidade entre todos os dispositivos com o mesmo sistema operacional, contendo um único ecossistema de aplicativos e acessórios que conta como um grande ponto a favor.

Apesar de ter um número de aplicativos disponíveis para esse sistema operacional muito menor do que o do sistema Android, ele possui uma qualidade e compatibilidade muito superior.

E uma das melhores vantagens desse celular é que, visto que ele tem uma dificuldade enorme de dar defeito, e acontecer algum problema de fábrica ou no funcionamento do celular, a Apple garante uma troca gratuita do aparelho.

Desvantagens: Não dá a possibilidade de customizar o celular a maneira que quisermos, ou seja, tudo o que você vê é tudo o que ele oferece.

Apesar de alguns ainda possuir, ele não contém um suporte para flash e os que têm estão sumindo cada vez mais.

Muitos aplicativos que encontramos no sistema operacional Android como gratuito, no IOS são pagos como o jogo Angry Birds.

Nossa isso, assistente pessoal não interage com aplicativos que não sejam criadas diretamente pela Apple, ou seja, aplicativos de terceiros.

Ele não dá para cidade de manusear ou administrar documentos ou arquivos.

Além disso, o pior de tudo é o valor, pois os celulares produzidos pela Apple são os mais caros do mercado, mesmo não tendo muitas características boas, ele é disputado no mercado pela sua marca.

Windows phone

Se trata de celulares da Nokia que foram compradas pela empresa da Microsoft.

Vantagens: Em comparação com o sistema android, este sistema operacional apresenta erros menos frequentes.

Seus aplicativos possui uma facilidade muito grande e os serviços da Microsoft como o Office e o Hotmail.

Apresentação dos desenhos no menu foram muito bem elaborados, como também possui modelos e preços muito competitivos.

Trazendo o melhor benefício com relação a qualidade e preço juntos por um sistema oferecido no mercado.

Desvantagens: Podemos encontrar uma quantidade muito menor de aplicativos para esse sistema operacional, não só isso alguns dos aplicativos que são mais usados como o Gmail e o snapchats não podem ser encontrados na loja do Windows Phone.

Não só isso, os aplicativos demoram de disponibilizar atualizações, por exemplo, WhatsApp no Windows leva muito mais tempo de ser atualizado.

E uma desvantagem que pode ser encontrada através da quantidade de usuários sendo pouca deixa o custo-benefício menos atrativo.

Outros sistemas operacionais

Ainda existem outros tipos de sistemas operacionais além do Android, iOS, Windows Phone, como os BlackBerry OS, o FireFox OS e Ubuntu.

Entretanto esses sistemas operacionais, menos o blackBerry, são novos lançamentos, tem uma busca por esses sistemas em um nível muito baixo.

Sendo assim, não só tem poucos aplicativos disponíveis como também em sua maioria são desatualizados e levam certo tempo para aparecer uma atualização.

Mas o custo benefício de sistemas é que pode encontrar um preço mais acessível, ou seja menor ou equivalente que tenha o sistema Android.

Ao analisar esses detalhes, podemos ver que o sistema operacional mais recomendado é o android, por ser mais acessível, e com mais aplicativos e atualizações, estando o IOS em segundo lugar, por quase nunca dar defeito e windows por ter o combo de qualidade e preço.

A partir daí você escolhe o que mais quer num celular e o escolhe.

Agora que você já conhece sistemas operacionais disponíveis e quais são as suas vantagens e desvantagens, é necessário analisar também outros detalhes importantes como, a memória RAM, o processador, armazenamento interna, a câmera, a bateria e outros pontos interessantes que poderá encontrar no link.